ED7 | de 19 à 25 de junho | 2011

EDITORIAL 
Por Cristiano de Oliveira - cristiano@betimcultural.com

Olá caro leitor/internauta e altamente consciente!
Nesta semana a alegria e a satisfação toma conta deste caminho promissor da nossa RBC Semanal, falo assim pelo fato de estrear em São Paulo uma filial deste semanário chamado SEMANÁRIO CRISARTES CULTURAL.

O link é o velho www.crisartes2009.blogspot.com (copie e cole em seu navegador).

Essa ideia nasceu graças ao numero de acessos da RBC Semanal e tem como objetivo principal fazer uma conexão com Minas Gerais e São Paulo, nas cidades de Betim - MG e Avaré - SP.

Ambiocioso? Não, claro que não, em se tratando do fomento necessário a cultura, divulgação e empurrãozinhos para artistas locais que vivem na obscuridade nada é vão!

Falando em empurrãozinho, confira nossa AGENDA que nesta semana apresenta um ótimo projeto esportivo com oferencimento de vagas. Em nosso ESPAÇO ABERTO VIRTUAL mais uma participação de Carol Lara.

Atenção a Coluna RBC Brasil, pois o recado é direcionado para todo o território nacional, é mais um grande passo que dá o povo que respira cultura. Novas colunas na RBC Semanal ficam por conta de Julio Rabelo, guitarrista da banda mineira NOSTRES, e o imortal Kill conta um pouco de suas aventuras.

Sem mais galera, tenham todos uma ótima leitura ouvindo um bom som!!


ESPAÇO ABERTO VIRTUAL 
Por carol lara - carolara2001@gmail.com

Para Jean

Com seu retrato na mão, escondo inspirar-me. Mas seu rosto é tão deformado. Assim como você. Com a mesma pose de sempre (para fotografias) me revela tanta intimidade inexistente. Os contornos dos teus olhos avermelhados e sua longa sobrancelha. Face tão branca que mal consigo ver os detalhes, os pontos, chamados sardas. Para o ensaio de minha morte, não poderia deixar de mencioná-lo. Pois é o homem que me faz assim tão sutilmente impotente diante de mim mesma. Que poder é esse. Certamente zombaria desta carta, pois é quase a única coisa que sabe fazer da vida. Faceta estancada. Não se importa. Não chora. Não chora nunca. Não sorri. Que típica figura de estátua. Não sabe jamais dizer palavras burguesas. E quando abre os lábios é para qualquer conquista vulgar, maleável e complacente de se fazer amável. E logo se arrepende de se passar por um homem querido, gentil e leal para torna-se o mais rude de todos os homens. Ah, mulher, qualquer uma que seja. Tenho pena do seu cruzamento infeliz, causador de náusea e febre constantes. Jamais dormirá em paz, porque você sabe o quanto foi despida de desejos mentirosos. Jamais será a mesma, pois estátua jamais se sentiu amado. Coitada, amou o nada. Vaca, provou da sua própria merda. Vaca, por favor, não fale mais com ele, eu lhe imploro e ainda assim não permita que ele saiba nunca os motivos para tal anseio. Deixe que ele fale mal de você, que diga que é uma criança, imatura e impertinente. Pois é assim que se faz quando não se está no comando de porra alguma. Arrancou de mim o que costumava ser valioso. Desalmado e fraco. Para não ser tão desgraçado ainda disfarçou certo cuidado ao dizer o quanto pouquíssimo gostava de você, vaca. Vaca, vaca. E você ainda sempre de patas abertas. Sabe vaca, você não é um animal confiável. Você é artista, promíscua e dançarina. Ele não te amaria mesmo. Você não tem o conforto almejado. Talvez uma cama própria. Ele nem mesmo conseguiu te comer direito! Ele nunca acreditou que você pudesse ser realmente alguém que não brinca de vaca. Não se comove com nada porque não vale a pena. Eu sou desconfiado e, portanto, desconfio de você também, vaca. Não acredito. Não vivo. Não sou nem mesmo estou. Vim da lama e para ela voltarei sem me importar nunca. Não quero seu sorriso, seu carinho, seu olhar. Quero um grande espelho quase intocável entre nós e entre todos. É triste assim mesmo. Uma pena. E como eu gosto de você, vaca que sou. Como daria a você o meu colo, mesmo que não precisasse. Só para lhe dar mesmo, vaca que sou. Somente mesmo para estar juntos e dividir coisas do mundo dos vivos. E o que sobrou de nós foi seu retrato, agora partido ao meio, com a pose de sempre. Com a pose que se passa por aquele que se odeia. Você é muito menos do dizível, amplia e diminui o inenarrável. Toda sua ambigüidade, todo seu corpo que dissipa inverdades corretas e bem postas. Amo o que não conheço. Odeio o que reconheço. Falo para perder. Silencio para acabar.


AGENDA
Complexo Esportivo do Jardim Teresópolis terá aula de Luta Olímpica

Os programas sociais Árvore da Vida e Viva o Esporte para Todos, que atuam conjuntamente no Jardim Teresópolis, em Betim (MG), estão oferecendo 60 vagas para a prática de uma nova modalidade no Complexo Esportivo Riccardo Medioli, a Luta Olímpica.

A Luta Olímpica será apresentada de maneira lúdica para crianças a partir de 7 anos de ambos os sexos. As aulas são gratuitas e irão acontecer de segunda à sexta-feira no período da manhã.

Os interessados em participar podem se inscrever no Complexo Esportivo Ricardo Medioli, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável, que deverá portar documento de identificação e comprovante de endereço.

Serviço:
Inscrições: Unidade Esportiva Ricardo Medioli - Rua Dulce Brandão, 52, Jardim Teresópolis-Betim. Próximo ao Hospital Teresópolis.
Horário: Das 8hs às 16h30, de segunda a sexta-feira
Informações: (31) 3591-9587/ 3591-9769/ 3591-9928

ARRAIA DO CENSA















RBC BRASIL: MINISTÉRIO DA CULTURA INFORMA
Presidente da Câmara dos Deputados promete votar Projeto de Lei 5798/09, que cria o Vale Cultura, antes do recesso de julho.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, afirmou no ultimo dia 07 de junho que o Vale-Cultura (PL 5798/09) deverá ser votado pelo Plenário da Casa antes do recesso de julho. ” A nossa intenção é de votar o PL antes do recesso”, assegurou ele. A promessa foi feita à ministra de Cultura, Ana de Hollanda, que esteve hoje no gabinete do deputado para tratar do andamento dos projetos relacionados à Cultura .

Maia prometeu ainda, a Ana de Hollanda, a instalação de uma Comissão Especial para tratar do tema cultura como direito social dentro do PEC 49/07. O Projeto de Emenda tem como objetivo incluir na Constituição Federal a cultura como um direito social.

Para conhecer os Projetos de Emenda Constitucional (PEC) e Projetos de Lei (PL), em tramitação no Congresso, relacionados a área cultural clique no link abaixo;
http://www.cultura.gov.br/site/2011/06/08/vale-cultura-11/


AS AVENTURAS DE KILL
Kill em: SUMÔ SURF






















SESSÃO JULIO RABELO | julio@nostreis.com.br 

 


O SOM DA CIDADE

NOSTREIS | INCENSO DE ROSAS | Site Oficial
*Os textos publicados na RBC SEMANAL são de responsabilidade de seus autores.